Mortes de peixes no Sucuriú em Paraíso das Águas preocupa pescadores

No último domingo o pescador Enivan registrou alguns peixes mortos no rio Sucuriú na região conhecida como “alagado”, o que causou preocupação aos demais pescadores dos grupos de pesca no WhatsApp.

Vários vídeos compartilhado no grupo Pinguim Peca, apresentaram imagens de vários peixes Tucunarés encontrados mortos. O pescador narrou mais de 2000 unidades de peixes mortos no local.

A primeira suspeita dos pescadores, poderia ser algum impacto ambiental causada pelo homem.

Segundo o site BNC Notícias apurou junto à biólogos, que o fenômeno é considerado normal devido às baixas temperaturas ocorridas nos últimos 15 dias. O frio intenso e até geada registrada na região, pode ter levado à morte de centenas e até milhares de peixes em todo o rio, que são sensíveis às baixas temperaturas.

Como sabemos, ao contrario dos mamíferos, os peixes são espécies de sangue frio, são chamado exotérmicos, ou como antigamente pecilotérmicos; isto quer dizer que a temperatura corporal dos peixes varia de acordo com a temperatura do ambiente.

Mesmo diante de um fenômeno que pode ser considerado normal, responsáveis pelo Meio Ambiente do Município, poderá encaminhar biólogos ao local para um estudo mais aprofundado, para saber o que realmente teria causado a morte de tantos peixes.

 

Fonte: BNC Noticias