Na contramão do Estado, Chapadão do Sul vive um surto de casos de Covid-19
A cidade de Chapadão do Sul está vivendo nos ultimo dias, grande números de novos casos de Covid-19, diferentemente do que vêm acontecendo nas outras cidades de Mato Grosso do Sul, aonde vem caindo os números de contaminados e também de internação.
A cidade registrou somente nos ultimo cinco dias 136 novos casos confirmados da doença, e nesta sexta-feira (09), a cidade bateu o recorde de contaminação em 24 horas, foram 62 casos confirmados em somente um dia. E esses números vão continuar aumentando, pois nossa reportagem flagrou ontem período da tarde que no sentinela do Hospital Municipal onde as pessoas com sintomas do Covid-19 vão procurar ajuda, estava completamente lotado, o que indica que novos casos vão se confirmar nos próximos dias.
Outra dado que preocupa é também o aumento de pessoas com o vírus que estão sendo internadas no hospital municipal da cidade, segundo o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura está com praticamente 100% de lotação em leitos clínicos e também em leitos de UTI.
Na semana passada nossa reportagem até tinha publicado que a cidade tinha melhora em relação situação em relação a contaminados e também internação, mas essa semana a cidade vive esse surto. Medidas podem ser tomadas pelos órgãos públicos.
Dados do boletim de sexta-feira
Chapadão do Sul tem 4.276 casos confirmados da doença, desses 4.017 já estão curados, 201 encontram-se em tratamento e 58 vieram a óbito. Outras 39 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 5.971 casos foram descartados.
Dos pacientes confirmados em tratamento, 14 encontram-se internados, sendo 07 em Leito de UTI e 07 em Leito Clínico.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:
06 pacientes confirmados em UTI;
06 pacientes confirmados em Leito Clínico;
01 paciente Adulto Aguarda resultado;
Internados em outros Municípios:
01 paciente confirmado em UTI, Hospital Unimed em Campo Grande;
01 paciente confirmado em Leito Clínico, Santa Casa de Campo Grande;
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 388 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.