NOTA DE AGRADECIMENTO – Gratidão! Temos que diferenciar anjos e humanos. Às vezes eles confundem num único ser!!!

Carta aberta de agradecimento

O Jornalista Fernando de Brito sofreu reinfecção de Covid-19, passou por maus momentos e teve a atenção de amigos da imprensa, da família, seguidores e da comunidade paraisense de modo geral. Segue abaixo nota de Fernando, dando um retorno importante sobre seu estado de saúde e as etapas de superação que enfrentou.

“Mesmo que haja quem nunca reconhece ou agradece, sempre terão os que saberão diferenciar humanos de anjos. Temos em nossa cidade uma das melhores equipes de saúde do país.

Desde o dia 14/06, quando vim apresentando os primeiros sintomas de Covid, tive uma atenção toda especial, “não exclusiva”. Porque nunca aceitaria, como nunca aceitei em nada e sempre observei atentamente como tratam todos os demais pacientes que ali chegavam. Tive todo suporte, acesso às medicações que foram primordiais na manutenção da minha vida.

Na última segunda (28) cheguei ao PAM com quase 39° de febre, pressão 20×11 e muita dor. Mesmo controlando ao máximo minha ansiedade e psicológico. No sábado (26) os pulmões estavam normais. Em apenas 2 dias evoluiu para uma piora significativa.

Uma tomografia indicou uma pneumonia causada pelo vírus de modo moderada de 25% a 50% de comprometimento, sem falta de ar, silenciosa, sem alterações na saturação. Somente perda de força na voz e falta de movimentos nas pernas e dor nos membros inferiores (atípico), foi onde mais uma vez os anjos médicos e enfermeiros, usando do dom divino da medicina, entraram com todas as medicações necessárias. Hoje, recebi alta. Estou em recuperação em casa.

Outro fator fundamental é tranquilidade. Manter a calma e a paciência. Os médicos e profissionais são formados para salvar vidas. Confiar neles e deixar de entrar em palpites ajuda muito também. Ser paciente colaborador e aceitar o tratamento.

Compatilhei passo a passo, para alertar aos novos sintomas adversos e atenção em buscar ajuda. Foi o que fiz. Em nome dos médicos que me atenderam Dr. Felipe Souto, Leonardo, Agnes, enfermeiros, técnicos de raio X Alan e Mauricio,  maravilhosos, recepção, motoristas, zeladoras. Em fim a todos. Muito obrigado. Deus abençoe e conserve este amor em cuidar sempre das pessoas. A recompensa vem do alto, pode ter certeza.”