10 suspeitos são autuados em flagrante por embriaguez ao volante em Costa Rica.

A polícia militar de Costa Rica juntamente com as outras forças de segurança Pública de Costa Rica (PC, PMA e PERÍCIA), deu início à operação policial para a prevenção e repressão de crimes de trânsito, principalmente os ligados ao consumo de álcool.
Foram realizadas centenas de abordagens a condutores de veículos automotores, sendo que todos foram submetidos ao teste do etilômetro.
Durante a operação, 10 pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de embriaguez ao volante, previsto no art. 306, caput, do CTB, com pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A fiança para os casos foi fixada no valor de R$ 10.000,00 para cada suspeito, mas não foi recolhida, e os suspeitos permanecem detidos na Delegacia de Polícia de Costa Rica, aguardando posteriormente decisão judicial.
A “Operação Lei Seca” foi desenvolvida pelos Forças Integradas de Segurança Pública de Costa Rica ( PM, PC, PMA e PERÍCIA), oportunidade em que foi possível realizar orientações de trânsito e a repressão de crimes praticados na condução de veículos automotores. Outras operações similares serão difundidas nos próximos dias pelos órgãos de segurança pública de Costa Rica.