O Walmart, uma rede de lojas de departamento e supermercados, confirmou nesta segunda-feira (28) ao G1 que vai fechar algumas das suas unidades em Mato Grosso do Sul. Duas marcas que fazem parte do grupo operam em Campo Grande. São duas lojas do Walmart, uma na avenida Mato Grosso e outra no Shopping Bosque dos Ipês e duas do Maxxi Atacado, uma na Vila Rica e outra na avenida Ernesto Geisel.
Em nota de sua assessoria de imprensa, a rede não aponta quais lojas serão fechadas e nem qual seu quadro atual de colaboradores e quantos serão demitidos. Destaca, entretanto, que a decisão de reduzir seu número de unidades no estado ocorre em razão do “atual ambiente econômico no Brasil” e que a empresa está “fazendo todo o possível para transferir funcionários das unidades que serão fechadas para outras lojas” e, “quando não for possível, oferecendo apoio para recolocação profissional”.
No comunicado, a rede aponta ainda que mantém compromisso com o mercado sul-mato-grossense para servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Destaca também que em 2015 a empresa investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.
G1 MS – Imagem Ilustrativa