A Polícia Militar em patrulhamento pela Av. Dezesseis na madrugada de sábado (19),visualizou um veículo Chevrolet Classic parado e em funcionamento, e seu condutor no interior do veículo juntamente com outro passageiro em uma conveniência, local conhecido no meio policial por haver tráfico de drogas no padrão delivery e por tal veículo ser característico para a finalidade do tráfico.
Foi realizada a abordagem padrão, feita a busca pessoal e consulta via sistema de checagem dos indivíduos, onde os dois indivíduos masculinos de 30 e outro 34 anos tendo o primeiro várias passagens por tráfico de drogas.
Com os homens foram encontrados uma grande quantidade de dinheiro em moedas trocadas, muito característico para o tráfico de drogas, com segundo foi encontrada mais de trezentos reais e uma porção de substância análoga à cocaína pronta para o consumo, e com primeiro a quantia de mais de duzentos e noventa reais também em moedas trocadas.
No momento da abordagem foi possível visualizar a troca do entorpecente por uma quantia, entre o condutor do veículo de 30 anos e o segundo de 34 anos, momento em que eles ao avistarem as viaturas, eles tentaram se desfazer do entorpecente.
Em entrevista o autor de 34 anos admitiu que a pouco tempo antes da abordagem ele já havia vendido uma outra porção do mesmo tipo de entorpecente por R$100,00 (cem) reais para um outro usuário no mesmo local e no mesmo modus operandi.
Em revista e consulta do veículo foi constatado irregularidades, sendo tomado as medidas administrativas cabíveis.
Os indivíduos foram conduzidos e apresentados ao plantão policial para providências.
Assessoria de Comunicação 4ªCIPM