População prende ladrão no centro de Chapadão do Sul

O que parecia uma sexta-feira calma devido ao clima natalino repentinamente foi marcada por várias ocorrências simultaneamente com ligações de cidadãos denunciando furto, agressões, vandalismo e duas tentativas de assalto nos bairros e na área central da cidade.  Na rua Dezoito Cleberson de Souza foi imobilizado por moradores após luta corporal durante tentativa de assalto. O ataque frustrado se deu nas imediações da residência do diretor da empresa de segurança Inviolável que foi de encontro ao vizinho e imobilizou o ladrão.

Cleberson já trabalhou em alguns estabelecimentos comerciais de Chapadão do Sul com registro em carteira. Disse que fazia bicos de garçom numa casa noturna da cidade. Admitiu a tentativa de assalto e atribuiu o crime ao consumo de pinga e ao fato de ter perdido a família há cerca de 45 dias.

Segundo testemunhas antes de anunciar o assalto ele tentou atacar uma mulher na Avenida Dezesseis, nas imediações da igreja católica. A vítima da rua Dezoito chegava em casa de carro quando o rapaz encostou sua moto com a mão sob a camiseta, simulando estar armado  com revólver. O motorista abriu a porta com força, derrubou o piloto e partiu para cima para se defender.

Os gritos que João da Inviolável escutou era da esposa da vítima que pedia socorro. Após a imobilização Cleberson foi revistado no local e nenhuma arma foi localizada.  A Polícia Militar prendeu o rapaz em flagrante e o entregou na delegacia.

FURTO – Enquanto uma guarnição cuidava deste dois PMs seguiram para a Águia Dourada que acabara de ser invadida por uma ladrão. Ainda não foi feito o levantamento, mas um celular desapareceu. A mobília foi revirada pelo criminoso em busca de objetos de valor. A seguir mais informações.

chapadensenews