Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira (17) nova remessa de vacinas contra a covid-19 da Pfizer. O carregamento de 32.760 doses está previsto para chegar por volta das 18h25 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Além disso, às 7h35 de amanhã (18), a previsão é que 37,4 mil imunizantes da Coronavac venham ao Estado, para dar continuidade à campanha nacional de imunização nos municípios sul-mato-grossenses, já que conforme noticiado ontem pelo Campo Grande News, maior parte das cidades não têm mais imunizantes.
A reportagem também apurou junto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que, depois de cinco dias sem vacina, a previsão é que com a chegada de hoje a vacinação retorne na tarde de sexta-feira, já que as doses serão distribuídas pela manhã.
Portanto, se a sua vez de vacinar estava próxima, fique atento que novo calendário pode sair ainda hoje detalhando qual público terá direito a ser vacinado.
Lotes – Conforme o Ministério da Saúde, por “motivos de logística”, foi dividido em dois o envio dos lotes, que antes estavam previstos para vir juntos. Em publicação feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou a importância para continuar o esquema vacinal da população, já que o Estado tem sido “exemplo para o País tanto na distribuição quanto na aplicação da vacina”.
Além disso, ele comentou que há previsão de novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um lote com 38,4 mil doses da vacina da Janssen, que tiveram pedido para que fossem ampliadas por conta do atual colapso sanitário vivido em Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul recebeu mais de 1,4 milhão de doses, tendo aplicado 97% delas. Segundo levantamento do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Estado é o 1º em imunização entre todas as unidades federativas do País, com 36,38% da população.
Por Guilherme Correia – CAMPO GRANDE NEWS