MS envia mais três pacientes Covid-19 de MS para tratamento em Rondônia

No total, 37 pessoas já foram transferidas para tratamento fora do Estado

Mais três pessoas de Mato Grosso do Sul que estão infectadas por coronavírus foram enviadas para outros estados nesta terça-feira (15). Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os pacientes são transferidos para tratamento em Rondônia.

Os pacientes são de Campo Grande, Maracaju e São Gabriel do Oeste, um de cada cidade. Os infectados serão transferidos com a autorização das famílias e o serão transportados por ambulâncias até a Base Aérea de Campo Grande. Está previsto para às 16h o voo do avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Eles vão de Campo Grande para Porto Velho, em Rondônia. Com esses pacientes, o Estado já soma 37 pessoas transferidas para outras unidades federativas para tratamento da Covid-19.

São 12 pessoas enviadas para tratamento em Porto Velho (RO), oito para São Bernardo do Campo (SP) e 17 para São Paulo (SP).

Com a superlotação, a Central Estadual de Regulação levanta a possibilidade de novas transferências. Além disso, a primeira alta entre os pacientes transferidos para outros Estados foi registrada. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

No total, quatro pessoas morreram por Covid-19 em tratamento da doença em outros estados. A primeira vítima era uma paciente de 52 anos, de Dourados internada em Porto Velho. Ela faleceu em 7 de maio.

Assim, o segundo óbito é de um senhor de 53 anos de Maracaju, internado em São Paulo, estado em que morreu em 8 de maio. Na mesma data, um idoso de 66 anos de Campo Grande faleceu em SP. E por fim, o novo óbito confirmado na sexta-feira (11), de um senhor de 76 anos, da Capital de MS, também internado em SP.

 

 

*Midiamax,  Dândara Genelhú