A Câmara Municipal de Chapadão do Céu, devolveu à Prefeitura nesta terça-feira (22) R$ 450.000.00 da sobra do duodécimo dos vereadores.
A sobra, segundo o presidente do Legislativo Marcos Navarini, é oriunda de “economias” feitas no decorrer do ano. Em geral, a Câmara devolve recursos apenas no início do ano seguinte. A devolução antecipada, é um presente de Natal, para o prefeito Rogério Graxa.
A responsabilidade de aplicação dos recursos é de responsabilidade do Poder Executivo. “Uma vez que este recurso retorna à Prefeitura ela pode investir onde desejar. Como as obras de asfaltamento, construção de uma creche, aquisição de material para o hospital etc.
“A Câmara diante da nossa responsabilidade enquanto vereador representante do povo, se empenhou na economia de recursos para que pudesse ocorrer uma boa devolução. Não deixamos de atender as demandas da Casa, só evitamos gastar demasiadamente sem necessidade”, ressaltou o presidente do Legislativo, Marcos Navarini.
A devolução ocorreu no Ginásio de Esporte, durante a entrega dos presentes as crianças carentes do município, do governo do estado, através da OVG. O ato da entrega do cheque simbólico, foi uma surpresa ao o prefeito Rogério Graxa, que não sabia que a devolução, seria durante o evento.
A entrega do cheque simbólico, foi acompanhada pelos vereadores, Rone, Paulinho, Bigico, Waltinho e o presidente Marcos Antônio Navarini.
Após a entrega do cheque, os vereadores e o prefeito, juntamente com o representante do governo Cori, participaram da entrega dos 3 mil presentes as crianças carentes