Quatro pessoas morreram carbonizadas em queda de avião em Rondonópolis MT

Quatro pessoas estavam no avião que caiu em uma área de mata, perto do Rio Vermelho, em Rondonópolis (MT), nesta terça-feira (8). O acidente foi a aproximadamente 21 km da zona urbana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião bimotor, modelo Cessna 310, caiu e pegou fogo logo em seguida.

Os bombeiros militares iniciaram o combate do incêndio, sendo que outra equipe realizava uma varredura nas áreas ao redor para verificar se havia mais vítimas.

 

Quatro pessoas foram encontradas mortas carbonizadas. Segundo relato de um amigo de uma das vítimas, o grupo realizava um voo panorâmico na região quando o avião caiu. A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará as causas do acidente.

Segundo o site Agora MT  as vitimas eram, o piloto foi identificado como Narcionizio Jaco da Silva Filho, 57 anos, ele era conhecido como ‘Nena’. As outras vítimas foram identificadas como Nelson Siton Junior Lándim, 47 anos, Faustino Garcia Barboza, 49 anos e José Rodrigues de Souza, 41 anos, todas as vítimas tinham algum tipo de conhecimento de aviação. O proprietário do avião era o Nelson Siton. O Faustino tinha uma empresa de aviação agrícola em Itiquira (MT). José Rodrigues era especialista em serviços gerais de avião e “Nena” tinha mais de 30 anos de experiência como piloto.

Imagem: Vitimas do acidente aereo Veja quem são as vítimas da queda do avião na Rodovia do Peixe

Imagens gravadas por testemunhas mostram corpos espalhados no local da queda.

Foto divulgada pelos bombeiros mostra destroços de avião que caiu e pegou fogo em Rondonópolis — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria
Foto divulgada pelos bombeiros mostra destroços de avião que caiu e pegou fogo em Rondonópolis — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Vídeos mostram a fumaça vindo do local do incêndio, em meio à mata, e também labaredas, na área onde o avião caiu.

A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência.

G1 MT