Campo Grande (MS) – Dia histórico para a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) e um alento para o futebol feminino de Mato Grosso do Sul. A equipe sul-mato-grossense conquistou, neste domingo (6), sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A-2, no segundo ano de participação. O triunfo por 1 a 0 veio diante do Mixto (MT), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS), pela quarta rodada da primeira fase da competição.
A solidez defensiva e a aposta em lances de bola aérea foram as características marcantes da Serc/UCDB na partida. O único e heróico gol do confronto saiu aos 19 minutos da etapa inicial, em jogada de “atletas do mesmo sangue”. Amanda Santos cobrou belo escanteio em direção ao centro da pequena área. Atenta, sua irmã gêmea, a centroavante Caroline Santos, desvencilhou-se de duas marcadoras e cabeceou firme para o fundo da rede. No segundo tempo, o time de Mato Grosso do Sul conseguiu neutralizar as ações adversárias e segurou o placar.
Os primeiros três pontos assegurados coroam a entrega e dedicação das meninas da Serc/UCDB. Para o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como “Nando”, a vitória dá uma injeção de ânimo na equipe. “Batalhamos muito e estávamos precisando de uma vitória. Hoje (6), conseguimos manter um bom nível de jogo e conseguimos vencer. As meninas merecem, são guerreiras, se dedicam e estão de parabéns”.
A equipe sul-mato-grossense encontra-se na sexta colocação do grupo E, com três pontos, os mesmos do Mixto (MT), na quinta posição. O Atlético (MG) lidera com 12 pontos, seguido por Cresspom/DF (2º; sete pontos), Aliança/GO (3º; 6 pontos) e Juventude Esportiva/BA (5º; quatro pontos). A Serc/UCDB enfrenta na quinta e última rodada o Galo mineiro, no dia 18 de junho, às 15h30 (horário de MS), em Belo Horizonte (MG), com estádio a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tricampeã estadual, a Serc/UCDB representa o estado pelo segundo ano consecutivo no Brasileirão A-2. O último título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi conquistado de forma invicta, em fevereiro deste ano
Assessoria