Cassilândia: despedida a Matheus tem cânticos e homenagens de amigos e coroinhas

Matheus Moussa, 8 anos era filho e neto de cassilandenses; ele e mais 2 morreram em acidente na BR-262; o pai dele segue internado em Corumbá.

“Mãezinha do céu, eu não sei rezar. Eu só sei dizer, ‘eu quero te amar’. Azul é seu manto, branco é seu véu. Mãezinha, eu quer te ver lá no céu”.

Hoje de manhã, o pranto de familiares e amigos de Matheus Gonçalves Moussa, 8 anos, na capela 4 do Jardim das Palmeiras, era entremeado por cânticos religiosos, presente na rotina da família do menino, morto em acidente que aconteceu ontem, em Corumbá.

Matheus Gonçalves Moussa, de 08 anos de idade, é neto do advogado e ex-Procurador Jurídico do Município, Donizete Gonçalves/Edna. Ele é filho da primogênita do casal, Kamilla Moussa, médica pediatra casada com o advogado e Conselheiro Estadual da OAB/MS, Jansen Moussa.

Mais de 100 pessoas foram até o velório de Matheus, no Jardim das Palmeiras (Foto: Marcos Maluf)
Mais de 100 pessoas foram até o velório de Matheus, no Jardim das Palmeiras (Foto: Marcos Maluf) 

 

No cemitério, cerca de 100 pessoas prestaram homenagens ao menino. Vários coroinhas da igreja São João Bosco, colegas de Matheus, estavam presente, consternados com a morte do garoto. Cerca de 20 coroas de flores foram enviadas, preenchendo a capela. Ninguém quis prestar declarações. O sepultamento ocorreu  hoje as 10h40.

O acidente aconteceu na manhã de ontem, próximo do Buraco das Piranhas, a 100 quilômetros de Corumbá.

A colisão frontal entre a caminhonete Toyota Hilux e o Jeep Renegade também matou o fisioterapeuta José Roberto Faker, 38 anos, o “Bita”, e Gabriel Silva de Almeida, de 24 anos.  O pai de Matheus, Jansen Moussa, ferido, foi levado ao hospital de Corumbá, onde permanece internado.

Jansen Moussa, o filho Matheus e José Roberto viajavam na caminhonete. Gabriel de Almeida era o condutor do Jeep, veículo locado e com placas de Belo Horizonte (MG). Não foi divulgada a causa do acidente. Os dois veículos ficaram totalmente destruídos.

Bita também foi sepultado no Jardim das Palmeiras,. O corpo de Gabriel Silva de Almeida será trasladado para Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.

Cassilândia: despedida a Matheus tem cânticos e homenagens de amigos e coroinhas
Foto: Facebook

A Maternidade Cândido Mariano, onde também trabalha a Dra. Kamilla e o avô paterno, Issam Moussa, emitiu uma nota de pesar:

Campo Grande News