Covid: Chapadão do Sul registrou em maio 442 novos casos 8 mortes pela doença
Como já era o esperado, maio se tornou um dos piores meses em toda a pandemia em Chapadão do Sul, com um grande número de pessoas contaminadas e mortes causadas pelo Covid-19, na cidade.
No inicio do mês a cidade tinha registrado até o momento 3.196 casos confirmados e 39 óbitos, e no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (31), a cidade chegou a 3.638 casos e 47 óbitos. Com esses números a cidade teve no mês, 442 novos casos registrados em maio e oito pessoas perderam a batalha contra o vírus e vieram à morte.
Mas também temos que comemorar o grande número de pessoa que venceram a doença, que durante todo mês, 421 pessoa se curaram do vírus.
Terceira Onda
Como já estamos divulgando nos últimos dias, a crescente de pessoas que estão contraindo o vírus, e os hospitais estão todos com sua lotação máxima, a população deve ficar a tenta as medidas de proteção.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI, e praticamente lotada os leitos clínicos. No boletim de ontem 20 sul-chapadenses (18 casos confirmados e 2 suspeito) estão internados em tratamentos da doença.
Dos pacientes confirmados em tratamento, 11 estão em Leito de UTI e 07 em Leito Clinico.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul, temos 06 pacientes confirmados em Leito de UTI, 07 pacientes adultos confirmados em leito clinico, e os dois pacientes suspeitos que aguardam resultado de exame estão em leitos clínicos.
Sul-chapadenses internados em outros municípios:
Três Lagoas/MS
01 paciente confirmado no Hospital da CASSEMS em leito de UTI;
02 pacientes confirmados no Hospital Auxiliador em leito de UTI.
Campo Grande/MS
01 paciente confirmado no Hospital da CASSEMS em leito de UTI;
01 paciente confirmado no Hospital da UNIMED em leito de UTI;
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 339 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
Abaixo o boletim de segunda-feira(31).