Família nega que avó tenha omitido socorro ao neto que se queimou com álcool em Paraíso das Águas

Um caso de grande repercussão no estado, de uma criança de 8 anos, que sofreu ferimentos graves após sofrer acidente com álcool enquanto brincava com outras crianças, em sua residência, na noite desta quinta-feira(27) no Residencial Paraíso, em Paraíso das Águas.

Segundo o pai da criança, a avó não tinha a guarda da criança e ficava com ela durante o período em que ele trabalhava fora. Ele nega que a avó da criança tenha omitido socorro à vítima.

Conforme o pai, a criança estava brincando com outras crianças e em um momento de distração, a avó não tinha visto que a criança estava com o inflamável.

Ele confirma que ela tenha ingerido bebida alcoólica, porém, nega que ela tenha negado socorro à vítima. Segundo ele, a avó da criança quando viu a criança em chamas, saiu correndo para pedir socorro e foi em direção à casa do pai da criança para chamar a madrasta do menino, enquanto terceiros que trabalhavam na obra de pavimentação asfáltica na sua rua, socorreu a criança.

O pai afirma também que a avó do menino não possui celular e o que aconteceu foi um acidente e jamais uma omissão.

A avó de 57 anos encontra-se presa à disposição da justiça. A criança foi atendida na Santa Casa de Campo Grande (MS), já recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. O pai da criança informou ao site BNC Notícias de Paraíso que está consternado com o fato e está em oração pela recuperação do se filho.

O garoto deu início ao tratamento de antibioticoterapia e apresenta um estado clínico bom, consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. De acordo com a Santa Casa, ele ainda segue sob os cuidados da pediatria.

(A reportagem  não têm e nunca teve nenhum tipo de interesse em distorcer fatos ou prejudicar quem quer que seja. Recebemos as informações, apuramos e publicamos conforme o relatório policial, sem qualquer identificação das partes envolvidas, para evitar qualquer tipo de exposição dos envolvidos).

Versão da polícia 

A Polícia Civil de Paraíso das Águas foi acionada por funcionários do posto de saúde local informando que uma criança de apenas oito anos de idade havia dado entrada na unidade de saúde com queimaduras de 2° grau no tronco, no pescoço e rosto.

Segundo informações dos profissionais de saúde, a criança, um menino de 8 anos, chegou sozinha ao posto de saúde pedindo por socorro.

Após tomar conhecimento do fato, investigadores do SIG, da Polícia Civil de Paraiso das Águas procuraram os pais da criança mas os mesmos não foram encontrados.

Após diligenciar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob guarda da avó.

A avó da criança foi então encontrada embriagada em via pública e relatou que seu neto estava brincando quando de repente apareceu em chamas, momento em que um desconhecido socorreu a criança, deixando-a no posto de saúde.

Segundo a Avó, além de não estar supervisionando a criança, não a levou ao hospital pois não teria responsabilidade sobre o neto.

A avó chegou a ver a criança em chamas mas não a socorreu. Ficando a cargo de um desconhecido levar a vítima até o posto de saúde.

Os profissionais de saúde foram entrevistados e disseram que o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento.

Foi constatado negligência com os cuidados da criança que estava sob a responsabilidade da avó de 57 anos de idade. Diante dos fatos a avó foi autuada por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave e conduzida até a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para confecção do flagrante.

 

 

*BNC Noticias