Conviver iniciou atividades aeróbicas para idosos de Chapadão do Sul

Retornou na última segunda-feira, 24, as atividades físicas de ginástica aeróbica para a terceira idade de Chapadão do Sul no Conviver. A volta das atividades contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maria das Dores, do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Altair Antônio Trentin, e da Assistente Social do Conviver, Ana Paula da Silva Pacheco.

As aulas serão aplicadas e acompanhadas pela educadora física Elisia Camargo Sugohara, e acontecerão semanalmente, as segundas, quartas e sextas-feiras, no período matutino, no espaço físico do Conviver.

Poderão participar das atividades todos os idosos cadastrados no Centro de Convivência. Basta, para isso, apresentar o comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a última deverá ter no mínimo 15 dias de intervalo entre a aplicação e o início das atividades. Além disso, o participante deverá estar bem de saúde e sem qualquer sintoma de gripe.

As vagas, inicialmente, serão limitadas, e os encontros acontecerão conforme plano de biossegurança, onde deverão ser respeitadas as regras de distanciamento social, com os espaços previamente demarcados no chão do salão de convivência. Os idosos serão, ainda, recepcionados pela técnica de enfermagem Silvania Rodrigues Silva, que fará a aferição de temperatura e demais sinais vitais dos participantes. Também será disponibilizado o álcool em gel durante todo o período do encontro.

A prática de atividade física na terceira idade possui muitos benefícios, como o alívio de dores, fortalecimento dos músculos e das articulações, além de evitar o aparecimento de lesões e de doenças crônicas.

A atividade da aeróbica estava suspensa devido à pandemia e os próprios idosos pediram o retorno da mesma, que após a vacina tornou-se possível.

A Secretária Maria das Dores deu as boas-vindas a todos os participantes.

 

*Assessoria