Com tornozeleira, ladrão que chegou a cometer 30 furtos por mês é preso em MS
Durante uma ação conjunta realizada nessa segunda-feira (24), entre Polícia Civil e Militar prendeu um homem de 32 anos em Brasilândia, cidade distante a 355 quilômetros de Campo Grande. Ele usava o tempo “livre” e cometia outros furtos na cidade.
Conforme informações do delegado responsável Thiago Passos, o criminoso era investigado pela prática de furtos na cidade e ontem foi constatado que ele estava evadido do sistema prisional por quebrar as restrições impostas no regime de cumprimento de pena.
“Ele costumava roubar comércios e casas. Na época que ele foi preso praticava na ordem de 30 furtos por mês. Ele aproveitava o tempo que deveria estar trabalhando e praticava novos furtos”.
Conforme informou Passos, o ladrão estava cometendo outros crimes na cidade quando saía do regime semiaberto. “Soubemos que estaria envolvido em outros furtos, constatamos que estava evadido por descumprir perímetro e horário e foi para o regime fechado novamente”.
Policiais Civis e Militares fizeram um cerco na casa do suspeito e o capturaram. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Brasilândia, onde foi interrogado por conta dos últimos crimes pelos quais é investigado e indiciado. Agora ele aguarda para ir para o presídio.
Por Mariana Rodrigues – CAMPO GRANDE NEWS