– O Costa Rica Esporte Clube, o CREC ganhou por antecipação de uma rodada, o campeonato estadual de futebol, depois de vencer o fraco Comercial da capital, pelo placar de 4 x 1, na última quinta-feira, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.
O time de Costa Rica praticou o melho futebol no campeonato desse ano, superando o Operário de Comercial de Campo Grande, além do Dourados, que figurava como um dos favoritos ao título. O elenco do CREC foi montado com a orientação do gerente de futebol, Sandrinho que é ex-jogador, e conhece os “meandros” futebolístico, não só de MS, mas do Centro-Oeste. Outro ponto fundamenal foi a contração do técnico Ito Roque, que é experiente e com passagens por times importantes da série C e D do futebol brasileiro.
O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, que é um amante do futebol, buscou apoio da Cãmara Municipal, que foi importante e aprovou, em primeira mão o repasse de R$ 630 mil, e depois mais 50 mil reais, totalizando R$ 680 mil – repassados do orçamento público ao time de futebol.
Futuro
Com o título de campeão estadual, o CREC vai disputar a Copa Verde, que inclui times de Goias e MT e outros estados do Norte do Brasil e a série D do brasileirão, ainda este ano. Em 2022, o CREC disputa a Copa do Brasil, representando MS.
Para efetivar esse projeto, a Prefeitura de Costa Rica deve ampliar os investimentos do time de futebol, e será necessário o apoio da sociedade e a aprovação da Câmara Municipal. Um exemplo negativo desse tipo de projeto foi Chapadão do Sul, que chegou a ganhar o titulo estadual por duas vezes, em 1995 e 2003. Foi para a Copa do Brasil, e depois disso o futebol deixou de prosperar naquele município. Se não houver planejamento e investimentos, principalmente o apoio do setor privado o futebol não consegue avançar e se firmar no cenário regional e tampouco nacional.
com informações do jornmalgazetacrnews