A noite deste domingo 20, foi marcada de emoção e despedida.
A comunidade católica de Chapadão do Sul, lotou ontem a paroquia de São Pedro, durante a realização da missa que marcou a despedida do Padre Diomar Serafim e ao mesmo tempo a comemoração dos 25 anos de sua formação religiosa.
Após 14 anos, liderando os católicos, Padre Diomar Serafim, foi transferido para a cidade de Selviria- MS. A sua transferência ocorreu no mês de outubro.
A celebração dominical teve a presença do Bispo Dom Luiz Gonçalves, do novo pároco, que assumira em 25 de janeiro, Antônio Marcílio que veio da paróquia de Cassilândia e de seus familiares.
Padre Diomar sempre foi um homem bastante religioso e prestativo ao seu rebanho, presente no dia-a-dia da comunidade, com uma postura firme, que consolidou sua liderança no município.
A emoção ficou para o final da Missa, onde foi apresentado em vídeo um pouco da sua participação na vida religiosa e social do município de Chapadão do Sul. Foi nesse momento, em que o padre não se conteve e foi a lágrimas.
Padre Diomar recebeu e ainda está recebendo várias homenagens da sociedade sul-chapadenses. Com certeza, deixará boas lembranças a toda comunidade.
Fotos – Cesar Rodrigues