Goleiro Martins, do Comercial, chamou a atenção ao se adiantar de maneira bizarra na cobrança de pênalti. Atacante Joãozinho, do Costa Rica, não se intimidou com movimentação do goleiro e ainda assim marcou o gol.
Um lance no mínimo inusitado chamou a atenção na partida entre Comercial e Costa Rica, válida pela 9ª rodada do hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense de 2021. Quando a partida estava 1 a 0 a favor do Colorado, um pênalti foi marcado para os visitantes. Na cobrança, o goleiro Martins, do Comercial, se adiantou de forma acintosa, praticamente correndo nos pés do atacante Joãozinho, que ainda assim balançou a rede.
(Veja o vídeo acima)
O gol foi validado normalmente pelo árbitro da partida. No segundo tempo, o time do interior de Mato Grosso do Sul conseguiu virar o jogo, goleou por 4 a 1 e assegurou o título do estadual de 2021, o primeiro da história do clube fundado em 2004.
Joãozinho, o atacante que marcou o gol inusitado, ainda se isolou na artilharia do Brasil na temporada 2021, agora com 15 gols. Ele está à frente de Perotti, da Chapecoense, e Olávio, do Atlético (CE), ambos com 14 tentos marcados.
Por João Pedro Godoy, Redação do Ge — Campo Grande (MS)