Prefeito JCK reuniu imprensa e lançou a “Semana do Consumidor” e o “Festival Gastronômico”

O prefeito municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug reuniu ontem com os meios de comunicação da cidade, para tratar do assunto do lançamento de duas ações volta para movimentar a economia do município e o comércio local, que são as campanhas da “Semana do Consumidor” e o “Festival Gastronômico”.

Essas campanhas fazem parte de um acordo realizado entre e prefeitura municipal e a Associação comercial, com o objetivo de que os consumidores valorizem mais o comercio local e também para que os 240 associados da entidade possam oferecer descontos e vantagem que atraem o sul-chapadense a comprar nos estabelecimentos locais.

O Prefeito JCK, lembrou que a qualidade do serviço, produtos e preços praticados hoje no comércio local, são compatíveis com dos de outros centros e destacou que os carros-chefes da dos maiores geradores de renda e emprego hoje é comercio local.

O Festival Gastronômico consolidou como uma nova opção de evento gastronômico será realizado On-line e a presença de mais de 60 empresas, que estará comercializando os seus produtos, que poderão ser retirados em sistema drive tur e também delivery.

Outros assuntos também foram colocados em pauta, como a vinda de novos investidores para a cidade, como a instalação de Dois hotéis – um confirmado, a Sertão (Material de Construção) já em fase final da construção do prédio, um frigorífico e em analise de estudo da parte dos empresários a vinda COOPERALFA, que tem sua sede em Santa Catarina e que atual em diversas áreas pata atender o setor agropecuário.

João Carlos também comentou o fato que apesar da pandemia a economia do município e geração de emprego não foi abalada. Um dos exemplos é o fato do município de Chapadão do Sul ficar em 1º lugar no estado em geração de empregos.

No setor do crescimento social, o prefeito lembrou nestes primeiros quatro (04) meses do ano, mais de mil novas construções foram iniciadas na cidade.

Participaram da reunião  Secretário de Desenvolvimento, Junior Teixeira e a secretária de Governo Agnes mullher