Governo de Goiás emite nota sobre interdição da ponte na GO 184 em Itumirim

A Prefeitura de Aporé, Goiás, publicou na tarde de hoje uma nota da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a respeito da interdição por tempo indeterminado da ponte sobre o rio Corrente (próximo ao Distrito de Itumirim).

Confira a nota:

Aporé/Serranópolis: Goinfra emite nota sobre interdição da ponte na GO 184NOTA – PONTE ITUMIRIM

A propósito das informações solicitadas a respeito da ponte sobre o Rio Corrente (Itumirim), na GO-184, entre Aporé e Serranópolis, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa o que se segue:

– A estrutura de concreto, que tem 84 metros de extensão, será totalmente recuperada pela agência. É uma intervenção definitiva e que faz parte da carteira de obras prioritárias da Goinfra programada para o biênio 2021/2022. O processo está em andamento dentro da Diretoria de Obras Rodoviárias.

– Paralelamente, a agência faz o monitoramento rotineiro das condições da estrutura por meio da Diretoria de Manutenção. Neste mês, a equipe técnica detectou que um dos pilares da ponte cedeu, sendo necessária sua interdição total para realização de uma ação paliativa que garanta a segurança durante a travessia da ponte.

– Toda área já foi sinalizada na sexta-feira (14) e a ponte segue interditada para todo tipo de veículos (leves e pesados) desde às 7h da manhã do último domingo (16).

– A Goinfra está mobilizada para fazer, em caráter emergencial, obras de reforço da fundação do pilar central, medida que irá estabilizar a estrutura e permitirá a liberação do tráfego. Serão 30 dias de obras, depois da contratação da empresa que vai executar a intervenção.

– Durante esse período, o desvio será feito pela GO-178, passando por Aporé / Itajá / Itarumã / Aparecida do Rio Doce / Caçu / Jataí.

Goiânia, 17 de maio de 2021

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)