São Gabriel: Duas pessoas morreram em queda de avião

O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de milho na divisa entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, vitimou os primos, Rubens Borgo e Valquírio Baseggio, que pilotava a aeronave. Com a força do impacto, o corpo de Rubens foi lançado para fora da aeronave e a outra vítima ficou presa entre as ferragens. Militares do Corpo de Bombeiros de Coxim e peritos de Campo Grande fizeram o resgate dos corpos.

 

O avião atingiu o solo em cheio. A hélice foi encontrada a poucos metros da aeronave fincada no chão e o motor ficou completamente destruído. A causa da queda ainda está sendo investigada. O delegado titular da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Fabio da Silva Magalhães, acompanha os trabalhos.

Rubens Borgo, uma das vítimas da queda do avião. (Foto: ReproduçãoFacebook)

Rubens Borgo, era natural de Tapejara, no Rio Grande do Sul e Valquírio Baseggio, de Passo Fundo, no mesmo estado. Os dois decolaram por volta das 9h de São Gabriel do Oeste, com destino a Passo Fundo. A aeronave de prefixo PU-VVB de pequeno porte, era propriedade de Baseggio.

Ainda pela manhã o avião ficou fora do radar e então foi acionado o Serviço de Busca e Salvamento. A aeronave foi encontrada por uma equipe do Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira de Campo Grande.

Piloto do avião, Valquírio Bassegio, era muito conhecido como produtor rural na região de Coxim. Ele Também era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, além de colecionador de veículos antigos.

 

 

Veja folha de SGO