Presidente Bolsonaro vem a MS na próxima sexta

Nove meses depois da primeira agenda oficial em Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) volta a visitar o Estado. O Planalto confirma que viagem está programada para acontecer na sexta-feira, dia 14, mas a confirmação só deve acontecer nos próximos dias.

Segundo o site Campo Grande News apurou que Bolsonaro vem acompanhado da ministra Tereza Cristina para evento na área rural. Eles devem visitar assentamentos no município de Terenos – a 25 km de Campo Grande.

Fiel escudeiro do presidente, o deputado estadual Carlos Alberto David do Santos, o Coronel David (sem partido), também não tem muitos detalhes. Sabe somente que o objetivo da agenda é entregar escrituras dos lotes para os pequenos produtores. “Virá ao Estado para a entrega de títulos da reforma agrária em um assentamento em Terenos. Uma agenda feita pela nossa ministra. E Deus queira que o presidente possa trazer notícias alvissareiras”, disse durante a sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (11).

O parlamentar e o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), devem participar de reunião ainda hoje sobre a agenda.

A Presidência da República e a assessoria do Ministério da Agricultura não divulgaram o roteiro por enquanto. Por meio da assessoria de imprensa, o Planalto informou apenas que equipe já foi enviada para Mato Grosso do Sul para organizar a agenda e fazer o reconhecimento estratégico dos locais por onde o presidente vai passar. Com a visita confirmada, mais para a frente, locais e horários serão informados.

Última visita – Bolsonaro esteve em Mato Grosso do Sul no dia 18 de agosto do ano passado, quando veio inaugurar uma estação de radar da FAB (Força Aérea Brasileira) em Corumbá e visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, onde serviu entre 1979 e 1981, quando ainda era tenente do Exército.

https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/05/11/e75a2f91d3cc9002304fca27afdece3c96f86b56.jpeg
Jair Bolsonaro junto com governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a ministra Tereza Cristina (PSDB), na chegada a evento em Corumbá (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

 

 

Por Anahi Zurutuza e Gabriela Couto –  CAMPO GRANDE NEWS