Chapadão do Sul vacinará pessoas com 40 anos ou mais de quatro grupos prioritários nesta terça-feira

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa a população que continuará vacinando grupos prioritários nesta terça-feira, 11.

Nesta data serão contemplados os seguintes grupos:

Trabalhadores da educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do Ensino Superior, ativos, desde que tenham 40 anos ou mais;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, efetivos, desde que tenham 40 anos ou mais;

Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, em exercício na função, desde que tenham 40 anos ou mais.

Pessoas de 40 anos ou mais com morbidades descritas no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Além disso, Grávidas e Puérperas (45 dias) que ainda não receberam a primeira dose da imunização também podem comparecer.

A Vacinação ocorrerá no Conviver, entrada pela Rua Sucupira, das 7h30 às 11h ou enquanto durarem os estoques. Os membros de grupos prioritários de Trabalho devem levar Cartão do Sus ou CPF, Comprovante de Residência e Comprovante que é trabalhador ativo dos grupos citados. Já as pessoas com morbidades devem levar comprovante e cópia, podendo ser receita médica, laudo ou exames.

A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé.

Morbidades que entram no Plano nacional de Imunização 

O grupo de Comorbidades, conforme o Ministério da Saúde, são: Diabetes Mellitius, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistentes (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com Lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale (IC) e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatia, Doença na Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas Arteriovenosas, Cardiopatia Congênita, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados, Doenças Cerebrovasculares, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Cirrose Hepática e Sindrome de Down.

Campanha de Doação de Alimentos

Continua em Chapadão do Sul a Campanha de Doação de Alimentos durante a vacinação contra o Covid-19. Todos que receberem os imunizantes estão convidados para doar um quilo de alimento não perecível, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Ressaltando que é um convite, e não uma obrigação.

*Assessoria de imprensa