Costa Rica: Homem que matou ex no dia do aniversário dela é condenado a 12 anos de prisão
Levado a juri por ter assassinado a ex-namorada, Kelly Cristina Rodrigues de Souza, no dia do aniversário dela, de 20 anos, Michel Martins Dourados, de 26, foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, nesta quinta-feira (06), em Costa Rica, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande.
Na sentença, assinada pelo Juiz Francisco Soliman, a pena, que seria de 18 anos, foi reduzida em um terço porque o réu foi considerado semi-imputável. A pena será cumprida em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.
Durante o julgamento, o juiz destacou o depoimento de uma testemunha que presenciou Michel golpeando Kelly com um canivete enquanto ela dizia que o amava. “Contexto que, a meu sentir, revela a frieza do comportamento do réu na execução do crime, além do que demonstra seu desprezo com os mais comezinhos valores que estruturam a sociedade, notadamente a vida humana”, apontou o juiz.
Ainda conforme o portal MS Todo Dia, no julgamento desta quinta-feira estavam presentes dois familiares do réu, o promotor de justiça Bolivar Luís da Costa Vieira, defensora pública Khaterine Alzira Avellan Neves e o juiz Francisco Soliman. Michel está preso em Paranaíba e acompanhou a sessão por videoconferência.
O crime – Kelly Cristina Rodrigues de Souza foi morta no dia do seu aniversário de 20 anos, em 22 de junho de 2019, no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande. Conforme relato de testemunhas, Kelly e Michael discutiram e o homem chegou a quebrar o celular da vítima.
Em seguida, ele deu um golpe com o canivete na vítima, que não caiu. Na sequência, atingiu o pescoço da jovem, derrubando-a. Depois atingiu novamente o pescoço de Kelly, que morreu no local. Michael foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) em casa. No local também foi encontrado o canivete, com lâmina de 9 centímetros, usado no assassinato.
Por Adriano Fernandes, Campo Grande News