Diferente da região que diminui novos casos de Covid, Chapadão do Sul continua aumentando

Cidades da região vem demonstrando nos últimos dias, uma diminuição de novas pessoas que foram diagnosticados com o Covid-19, diferentemente delas Chapadão do Sul continua muitos casos. Somente nesses primeiros seis dias do maio, 84 pessoas tiveram casos confirmados do vírus.

No Boletim Diário de COVID-19 divulgado nesta quinta-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul, com 26 novos casos,  o município chegou 3.281 confirmados da doença, desses 3.107 já estão curados vinte e sete a mais nas ultimas 24 horas. 40 vieram a óbito. Outras 71 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 4.889 casos foram descartados.

Chapadão do Sul tem 134 encontram-se em tratamento, desses 117 estão em isolamento domiciliar e  17 encontram-se internados, sendo 09 em Leito de UTI e 08 em Leito Clinico.

No Hospital Municipal de Chapadão do Sul, tem 05 pacientes confirmados em Leito de UTI, 04 pacientes confirmados em Leito Clinico. 01 paciente adulto em leito clinico suspeito, aguardando resultado do exame de RT PCR. 01 paciente adulto confirmado recebeu alta hospitalar.

Sul-chapadenses internados em outras cidades:

Campo Grande

02 pacientes confirmados no Hospital da CASSEMS em leito de UTI

01 paciente confirmado no Hospital da UNIMED em leito de UTI

01 paciente confirmado no Hospital da UNIMED em leito clinico

01 paciente gestante no Hospital Regional em leito clinico;

 Goiânia – GO

01 paciente confirmado em leito de UTI Hospital Promed

 São José do Rio Preto – SP

01 paciente confirmado em leito clínico no Hospital Beneficência Portuguesa

Paranaíba – MS:

01 paciente confirmado em leito clinico na Santa casa

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 329 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.