PMA volta e encontra mais animais exóticos em chácara com “mini zoológico” em Cassilândia

Uma nova denúncia levou equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) a voltar na chácara em Cassilândia, onde encontraram “mini zoológico. NO local os policiais encontraram mais três animais exóticos e aplicaram nova multa no proprietário.

A equipe esteve novamente no local na tarde de ontem (5) após denúncias de mais animais irregulares no local. Quando chegaram os policias encontraram dois tigres d’água americanos, considerados animais exóticos, e um tigre d’água brasileiro, também mantido de forma ilegal.

Um dia antes, a polícia já havia apreendido 29 animais criados de forma ilegal na chácara e a suspeita é que o dono de 78 anos, comercializasse as espécies. No local já tinham sido encontrados sete araras, um casal de primatas da espécie macaco-prego, um periquito, um papagaio, uma pomba silvestre, além de 17 jabutis.

Animais eram mantidos presos em locais fechado na chácara (Divulgação/PMA)

Nesta terça-feira (4), o dono foi multado novamente em mais R$ 2,9 mil, totalizando R$ 66,9 mil em multas e vai responder por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de prisão. Os tigres d’água goram recolhidos e levados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital.

Jabutis apreendidos.

Papagaio apreendido.

Uma das araras apreendidas com as asas cortadas.

 

 

Por Ana Paula Chuva – CAMPO GRANDE NEWS