É, não foi dessa vez que o sul-mato-grossense Rafael Cordeiro teve seu recorde histórico alcançado ou ultrapassado no Big Brother Brasil.
Nem o maior fenômeno da história do reality show conseguiu bater o veterinário de Aral Moreira, vencedor do programa com a maior porcentagem de aprovação em todas as edições.
Em 2012, Fael levou o prêmio de 1 milhão de reais com 92% dos votos, um recorde praticamente inalcançável, 9 anos depois. A paraibana Juliette Freire, com mais de 24 milhões de seguidores e uma legião imensa de fãs, venceu o reality nesta terça-feira (4) com 90,15% de aprovação.
Não é bem assim…
Os cenários são diferentes e precisam ser levados em conta. O principal deles, é que Fael disputou uma final dupla no BBB, competindo pelo milhão com apenas uma participante, Fabiana Teixeira.
Já Juliette dividiu sua final com mais dois concorrentes: Camilla de Lucas e Fiuk. Tendo mais ‘adversários’, é claro que a porcentagem acaba ficando mais fracionada para cada um. Disputar só com Fabiana facilitou para Fael alcançar uma marca insuperável, mas isso em nada tira o mérito da trajetória exemplar do veterinário em 2012.
Nas finais triplas, quando três nomes são ventilados para o público, Juliette tornou-se a recordista com maior porcentagem de aprovação. Seus 90% são os maiores já alcançados quando o programa terminou com três brothers dentro da casa. Entretanto, o número soberano continua sendo do campeão de Mato Grosso do Sul.
*João Ramos, Midiamax