Programa Família Acolhedora: É Chapadão do Sul protegendo suas crianças e adolescentes

Você sabe o que é ser uma Família Acolhedora? É acolher na sua família uma criança ou adolescente que precisa temporariamente de um lar. Esse é o objetivo do Programa Família Acolhedora que está sendo lançado pela prefeitura de Chapadão do Sul.

Instituído sob a Lei nº 1.226, de 25 de outubro de 2019, o programa visa atender crianças e adolescente na faixa etária de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos, do Município de Chapadão do Sul, que tenham seus direitos violados ou ameaçados, vítimas de violência sexual, física, psicológica, negligência, em situação de abandono, de vulnerabilidade social e que necessitem de proteção, sempre com determinação judicial.

Além de ajudar crianças e adolescentes, o Programa dá todo apoio às famílias provisórias, inclusive com a ajuda financeira para o sustento dos membros temporários.

Para as famílias que queiram entrar no Programa, basta se cadastrar no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Chapadão do Sul.

Às vezes, tudo que uma criança precisa para atravessar uma turbulência em sua vida familiar, é ser acolhida provisoriamente por outra família.

Conheça o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e veja como isso pode ser feito. Acolher é um ato de amor! Para mais informações procure o CREAS pelos telefones: 67-3562-1354 ou 67- 99626-2683.

 

*Assecom PMCS