Sofrimento precoce causado pela Dermatite Atópica no pequeno Arthur sensibiliza a todos em Chapadão do Sul. Veja como ajudar
Apesar de ter apenas 3 anos e 11 meses o pequeno Arthur Vinicius Oliveira Locatelli já conhece como poucos a sensação causada pela dor física. Nasceu com uma síndrome que paralisa um lado do rosto – no seu caso o direito e uma Dermatite Atópica. Com oito meses começou a apresentar quadros de bronco espasmos, vindo a desenvolver asma. Em 2019 – março a setembro – esteve 18 vezes no hospital com febre alta que só cessavam com antibióticos. Foram 17 antibióticos, entre eles a temida e dolorida benzetacil que nem os marmanjos suportam. A Vakinha Eletrônica foi encerrada, mas o problema de saúde de Arthur é crônico (para o resto da vida) e precisará de ajuda contínua. Quem quiser ajudar basta ligar ou enviar whatsapp para a mãe pelo fone (67) 99915-8286.
PIX da mãe é 057.547.091-70 (Nathaly)
A família do pequeno Arthur é conhecida em Chapadão do Sul e seu sofrimento prematuro sensibiliza quem vê suas fotos ou assiste o vídeo que circula em redes sociais. Usa um creme especial para aliviar a dor. Já está na quarta marca porque os anteriores causaram alergia. Devido a este problema os pais não fazem estoque de creme e mudam diante da rejeição no corpo do menino.
COCEIRA TERRÍVEL – Desde setembro de 2019 apresenta coceira terrível pelo corpo, principalmente nos punhos e atrás dos joelhos. Teve início a peregrinação atrás de médicos e tratamento até o diagnóstico de Dermatite Atópica, uma doença que pelo nome parece simples mas causa um sofrimento indescritível ao menino. Ele tem um organismo “atópico” que desenvolve alergias a todo momento. É alérgico a epitélios de animais, de todos os tipos de ácaros, de pó e de poeira.
ALERGIA A QUASE TUDO – O tratamento baseia-se em cosméticos caros para manter a pele hidratada e pomadas para curar e evitar feridas. Até hoje nenhum tratamento surtiu efeito e a troca de médicos segue uma constante. Foram passados outros passados outros produtos. Desenvolveu alergia ao cloro e passou a tomar banho somente com água mineral.
A dermatite atópica é uma inflamação da pele, também conhecida por eczema atópico, que causa diferentes lesões na pele, como placas ou pequenos caroços avermelhados, que costumam coçar bastante e, na maioria das vezes, surgem em bebês ou crianças até 5 anos, apesar de poderem aparecer em qualquer idade.
NÃO TEM CURA – Esta inflamação da pele tem origem alérgica e não é contagiosa, e os locais mais afetados variam de acordo com a idade, sendo mais comum nas dobras dos braços e joelhos, podendo, também, aparecer nas bochechas e junto às orelhas dos bebês, ou no pescoço, mãos e pés dos adultos. Apesar de não ter cura, a dermatite atópica pode ser tratada com remédios anti-inflamatórios em pomada ou comprimidos, e com a hidratação da pele.
QUEM puder ajudar o PIX da mãe é 057.547.091-70 (Nathaly)
*César Rodrigues, Chapadense News