Comitiva de Paraíso das Águas participam de reunião do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Camapuã

Na manhã desta quarta-feira, 28 de abril, a secretária municipal de assistência social, habitação e cidadania, Rozilda Pereira da Silva, juntamente com a equipe técnica da Proteção Social Especial, Michele Tiago de Oliveira , psicóloga do CREAS, Zeula Ferreira de Moraes Furmann, assistente social do CREAS, o Conselho Tutelar de Paraíso das Águas, representado pela conselheira Aline dos Santos Rivelli, e a assistente social do Ministério Público , Diva Maria de Souza, estiveram no município de Camapuã , para participarem da reunião mensal do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O objetivo desse encontro foi aprimorar o conhecimento sobre o Serviço da Família Acolhedora, bem como sanar as dúvidas referentes a implantação e execução do serviço.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Paraíso das Águas é um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, e foi regulamentado pela Lei Nº 345, de 16 de dezembro de 2020, e está sendo implantado. Para que possa ser executado com êxito, a equipe responsável tem buscado orientações em outros municípios que já executam o serviço. Essa troca de experiência com o município de Camapuã já vem acontecendo há algum tempo, uma vez que o município é referência no estado, e tem se disponibilizado em atender e auxiliar a equipe de Paraíso das Águas.

Além de toda a equipe de Paraíso das Águas e Ministério Público, estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Assistência Social, Terislene Nery, o Juiz de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Camapuã, Dr. Deni Luis Dalla Riva, a Coordenadora da Proteção Social Especial, Valdenira Nazaro Francischini, a Psicóloga da Proteção Social Especial , Ana Karina de Carvalho, a Assistente Social da Proteção Social Especial Jucione Ferreira Pereira, o Conselho Tutelar, representado pelo Conselheiro Gabriel Junior Nogueira Furtado, e as senhoras Silvia Ramos da Silva, Cícera Aparecida Leite dos Santos e Ana Paula da Silva, que são as Famílias Acolhedoras do município de Camapuã.

A reunião foi dirigida pela Equipe Técnica da Proteção Social Especial, e contou com a participação do Dr. Deni Luis Dalla Riva, Juiz de Direito da Infância e Juventude, que relatou um pouco da experiência no município de Camapuã e deu algumas orientações e dicas para a implantação em Paraíso das Águas.

Em breve o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora será lançado e divulgado em nosso município.

http://www.paraisodasaguas.ms.gov.br/uploads/destaques/20210428163307-8y0G.jpeg

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS