CREC perde invencibilidade de Onze jogos para o Operário

O CREC (Costa Rica Esporte Clube) perdeu sua primeira partida após 11 jogos de invencibilidade pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o Operário, vencedor do duelo também assume a liderança da segunda fase da competição.

O jogo seguia para um empate sem gols, quando o jogador do Operário, Jefferson Reis, marcou aos 46 dos segundo e deu ao Galo a liderança do hexagonal final do Campeonato Estadual.

Com 11 jogos disputados na competição, sendo oito vitórias, duas empates, o Costa Rica viu sua invencibilidade ser quebrada e parou nos seis pontos, enquanto o Operário agora soma sete pontos e só pode ser alcançado pelo Comercial nessa rodada.

O jogo

Na partida de hoje, Operário e Costa Rica realizaram uma partida bastante parelha, com ambos os times criando chances e levando perigo a defesa adversária. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 25 minutos.

Em cobrança de falta, apesar da distância, o costa-riquense Cromado arriscou de longe e carimbou a trave defendida pelo operariano Diego, que não alcançou a bola e se viu salvo de ver o placar em casa ser aberto naquele momento.

Já na etapa final, o duelo seguiu equilibrado e com os dois times buscando o gol. Aos 20 minutos, mais uma vez o Costa Rica quase abriu o placar, dessa vez em bola alçada na área para Ulisses cabecear firme. Diego apareceu bem e espalmou, mas a bola seguiu subindo em direção ao gol. Novamente Diego apareceu para afastar.

Aos 33, outra vez de longa distância, mas dessa vez com bola rolando, Cromado acertou forte chute e obrigou mais uma vez que Diego fizesse grande defesa e evitasse que o líder da competição ficasse a frente no marcador.

Contudo, a vitória foi para as mãos do Galo após jogada de Makeka pela esquerda que terminou na cabeça de Jefferson Reis, que reestreou no Comerário do fim de semana passado e hoje começou o jogo no banco de reservas. Na comemoração. Jefferson levou o cartão amarelo por tirar a camisa.

Informações do Campo Grande News.