Moto Clube Chapadão realizou mais um Natal Solidario

Integrantes do Moto Clube de Chapadão do Sul reeditaram a 3ª edição do natal Solidário com a entrega de milhares de brinquedos às crianças de todos os bairros da cidade. Neste ano foram levados dois papais noéis e várias motos e carros de apoio. Empresários e profissionais de vários setores da economia planejam o evento durante o ano todo. Eles largam suas atividades fazer realizar o sonho de milhares de crianças com presentes e guloseimas. A Polícia Militar liberou dois batedores que acompanharam a carreata.  Depois de percorrerem todos os bairros os pilotos participaram de um jantar na sede social do clube na rua Chumbo.

Neste momento todos – inclusive os dois papais noéis – sentem-se com super-poderes, principalmente o de fazer as crianças felizes por alguns momentos. Crianças parecem “brotar” nas esquinas às dezenas, centenas e milhares com sorrisos e olhares de felicidade ao pegarem os presentes. A alegria contagia até a equipe do Moto Clube. Durante o trabalho todos – sem exceção – sentem que o mundo pode ser bem melhor que realmente é. No ano passado até mesmo crianças da Casa Abrigo receberam presentes.

O Moto Clube possui cerca de 40 associados que formaram uma irmandade para confraternizações e ações de cunho social que inclui até ajuda à famílias em condição de vulnerabilidade social em Chapadão do Sul. A direção e os demais integrantes já formaram uma corrente de solidariedade para ajudar entidades filantrópicas como os leilões do câncer de Barretos, APAE e a Rede  Feminina de Combate ao Câncer.

FILANTROPIA – Em junho deste ano o Moto Clube de Chapadão do Sul foi responsável pela serviço de copa do tradicional baile da Fazenda Campo Bom, cuja renda é revertida à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) . A festa foi animada pela Banda Legal, a mesma que tocou no Clube Paineira na sexta-feira. Além de uma entidade voltada ao culto da motocicleta como estilo de vida, o Moto Clube já conquistou importante espaço na criação ou participação como parceiro em eventos de cunho social ou humanitário em Chapadão do Sul. Também ajudou na logística de recolhimento de alimentos recolhidos pelo Colégio Atenas e a Fachasul no Sindicato Rural .

As iniciativas do Moto Clube de Chapadão do Sul também desmistificam a figura marginal do “motoqueiro” estigmatizada por Hollyood em filmes como o “Selvagem da Motocicleta”, estrelado por Marlon Brando na década de 50. Os integrantes – na maioria – são casados, estudantes, empresários, profissionais de várias atividades ou setores do município unidos  na paixão pela moto.

natal solidario moto clube natal solidario moto clube4 natal solidario moto clube3 natal solidario moto clube2

 

Texto e Fotos: Cesar Rodrigues