Suspeito de matar ex e atirar em professor se entrega e é liberado

Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 33 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 15 horas, na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, acompanhado de um advogado. Gilberto é o suspeito de ter cometido o homicídio de sua ex-mulher Bruna Saritta de Oliveira, de 27 anos e da tentativa de homicídio contra o professor de muay thai, Flavio Faed Oliveira da Silva, de 33 anos.

O crime ocorreu na noite da última terça-feira (15), na residência de Nascimento, no bairro Semiramis em Rio Verde. Bruna foi atingida por cinco tiros, ao passar pela residência do ex-marido para buscar o filho do casal.

De acordo com informações da Polícia Civil, como Nascimento é réu primário e teve apresentação espontânea, ele foi ouvido e liberado para acompanhar o desenrolar do inquérito em liberdade.

Em seu depoimento, o suspeito alegou que estava muito nervoso, pois ficou sabendo que a ex-mulher teria lhe traído enquanto ainda estavam casados. O relacionamento teria chegado ao fim há cerca de 30 dias.

As testemunhas do caso serão ouvidas pelo delegado Eder de Oliveira Moraes, nesta sexta-feira (18).

CASO

Por volta das 19h20 da última terça-feira, Bruna retornava da academia e passou pela residência do ex-marido para buscar o filho do casal, após o início de uma discussão, Nascimento de posse de um revólver calibre 38, efetuou cinco disparos contra a vítima, que foi atingida com três tiros na cabeça, um no tórax e outro braço. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Logo em seguida, Nascimento se deslocou até academia de Muay Thai, onde Flávio estava dando aula e realizou vários disparos na direção dele, no entanto, os tiros acertaram a vítima apenas de raspão. Os dois ainda entrara em luta corporal, por duas vezes.

O professor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde, onde permaneceu em observação, mas passa bem.

Após cometer os crimes, Gilberto fugiu do local e se apresentou nesta quinta-feira, acompanhado de seu advogado.