Caso haja expansão de novas agências da CEF – Caixa Econômica Federal – em Mato Grosso do Sul no ano de 2016 a prioridade será para Costa Rica”, garantiu o superintendente Regional Evandro Narciso de Lima ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa, ao presidente da Câmara Municipal José Augusto Maia Vasconcellos, os vereadores Lucas Lázaro Gerolomo, Rayner Moraes e Ivanildo Ferrari ‘Didão’, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), em Campo Grande – MS.
Segundo Waldeli a reunião com o superintendente Evandro de Lima e o gerente Regional da CEF, Paulo Cesar Neves de Matos, foi excelente e muito positivo, pois eles se comprometeram em somar os esforços necessários para viabilizar esta grande conquista. “Este é um sonho antigo, que busco realizar desde o meu primeiro mandato, mas com certeza, desta vez, com o envolvimento do superintende Evandro, seremos atendidos”, afirma.
Durante a reunião, o superintendente e o gerente Regional informaram as autoridades de Costa Rica que “os estudos de viabilidade econômica estão em andamento, mas que devido ao crítico momento em que passa a economia brasileira, os projetos de expansão da Rede de Atendimento tornaram-se inertes pelo Conselho Diretor da Caixa. Tão logo tenhamos autorização para a retomada da expansão da Rede, o informaremos e trataremos Costa Rica como prioridade uma vez que os negócios são promissores junto ao Município”.
“Há muito tempo Costa Rica clama por esta conquista”, afirma o prefeito que se colocou à disposição da Superintendência, para colaborar no que for preciso, para acelerar o processo de implantação da agência. “No que depender do nosso governo para trazer a agência para a nossa cidade será feito”, garantiu Waldeli.