Paraiso: Aprovado projeto que concede reajuste aos profissionais do magistério

A Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso das Águas aprovou nesta segunda-feira(26), o Projeto de Lei de n° 09/2021, que institui a reposição salarial dos servidores públicos municipais, que contempla a categoria dos profissionais do magistério do município.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Paraíso das Águas (Simted) esteve no último dia 19 de abril, em reunião com o prefeito municipal, Anízio Andrade (DEM), solicitando que os profissionais do Magistério fossem contemplados neste reajuste, onde o prefeito garantiu que todos os servidores seriam contemplados, desta forma, o projeto de lei foi amplamente discutido e aprovado por unanimidade na 13ª sessão plenária da Câmara Municipal, fazendo cumprir o que foi prometido pelo chefe do Executivo.
“É sabido que o reajuste dos profissionais do magistério tem como base a variação do Custo Aluno do ano anterior, onde o mesmo índice é repassado ao valor do Piso Nacional”, destacou o presidente do Simted, Profº Leonardo.
O Governo Federal conseguiu manobrar uma redução do valor do Custo Aluno em quase 8% (oficializada pela Portaria Interministerial nº 3 de 25/11/2020). O texto reduz de R$ 3.643,16 para R$ 3.349,59 o investimento anual por aluno.
Essa e a primeira vez na história do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que os docentes ficarão sem acréscimo em seu Piso e consequentemente em seus vencimentos.
Precisamos resgatar nossa valorização histórica frente a várias questões, sobretudo comparado a outras profissões
.
“O Simted de Paraíso das Águas só tem que agradecer pela compreensão e sensibilidade do Prefeito Anizio Andrade em não permitir que nossa categoria ficasse com o reajuste zero estabelecida pelo Governo Federal, garantindo assim o reajuste de 6,06 %”. agradeceu o Profº Leonardo.
Um ganho para a categoria e para o diálogo!
BNC