Prefeito mais jovem de MS recebe alta de UTI, após diagnóstico de dengue

Mais jovem prefeito de Mato Grosso do Sul, Lucas Foroni (MDB), recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nesta segunda-feira, onde foi internado após ter o quadro de saúde agravado em razão de dengue. Aos 25 anos, ele é o gestor do município de Rio Brilhante, distante 150 quilômetros de Campo Grande.

A melhora foi informada pelo pai de Lucas, o ex-prefeito, Lucas Foroni, em página pessoal no Facebook. Segundo ele, o rapaz “foi transferido para um quarto, mas continua internado em tratamento e observação no hospital Santa Rita”.
PUBLICIDADE

Na mensagem, a família agradece aos amigos pelas orações e solidariedade, “que foram muito importantes nesses momentos de dor e angústia pelos quais passamos, e pedimos que as orações continuem, pois a luta continua!”.

O prefeito foi transferido de Rio Brilhante para Dourados, neste domingo, após ter um\ queda de plaquetas significativa. O normal das plaquetas é de 150 a 450 mil, mas, atualmente, as do prefeito estão em 23 mil.

Lucas teve covid-19 no ano passado, durante a campanha eleitoral.

Em 2021, Mato Grosso do Sul registrou 8.705 casos e cinco mortes por dengue. Rio Brilhante está na lista de 22 municípios do Estado com pior grau de incidência da doença.

 

Por Tainá Jara – CAMPO GRANDE NEWS