Casal faz barraco por ‘kit covid’ e médica se tranca em sala em MS

Uma médica de 26 anos precisou se trancar na sua sala de atendimento para não ser agredida por um casal descontrolado, que havia testado positivo para a covid-19 e queria receber o ‘kit covid’, contendo a ivermectina e hidroxicloroquina. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), em Três Lagoas.

Segundo o boletim de ocorrência, a médica havia prescrevido alguns medicamentos para o tratamento da doença, mas o casal se negou a aceitar os remédios e bateu o pé para ter o kit.

Contudo, a profissional explicou que os remédios não eram eficientes e não tinham comprovação científica, mas que cada médico tinha seu próprio método de receita para cada paciente.

O casal se exaltou com a negativa da médica, passando a xingá-la, questionando o trabalho dela e a profissional, tentando se proteger, se trancou na sala até a chegada da Polícia Militar.

Alterados, eles alegaram para a polícia que viram em mídias televisivas e sociais que o kit covid era receitado por alguns médicos e tinham notícias boas sobre esse caso, por isso decidiram adquirir os remédios com a médica.

O casal aguardou, de forma isolada, outro atendimento médico. O caso foi tratado como perturbação de sossego na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

 

Top Mídia News, Vinicius Costa