Caminhoneiro sofre mal súbito e morre antes de ser socorrido no Terminal da Ferronorte. Pode ter sofrido problemas respiratórios
O caminhoneiro que conduzia uma carreta 112 sofreu um mal súbito e morreu na manhã de hoje no Terminal da Ferronorte, em Chapadão do Sul. O corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, mas ele já não apresentava os sinais vitais. Trabalhadores da Rumo informaram que ele saiu de repente da cabine tendo em mãos a bomba usada por portadores de asma. Estes profissionais geralmente morrem longe de casa, como personagem real da música “Há dois passos do Paraíso” da Banda Bltiz, sucesso na década de 80.
Deixou o caminhão desengatado na tentativa de lutar pela vida. Pode ter morrido do por problemas respiratórios. Segundo fontes preliminares esta vítima de mau súbito residia há pouco em Chapadão do Sul e trabalhava para um empregador da cidade. Estas informações serão respondidas no decorrer do dia.
Fontes de trabalhadores que estão em contato diário com caminhoneiros no Terminal da Ferronorte destacaram que muitos profissionais do volante usam medicamentos para controlar a pressão, diabetes e outros problemas como todos os brasileiros. Estes profissionais – de modo geral – tem uma rotina dura com deslocamentos longe de casa, da família e dos amigos. Tornam-se “lobos solitários” das estradas e nem sempre dão a devida atenção à saúde.