Fazenda 3R participará pela segunda vez da BeefExpo em 2016, em São Paulo

A BeefExpo, feira que se consagrou como a maior da América Latina voltado ao setor pecuário, ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2016 no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Todos os elos da cadeia produtiva estarão presentes para discutir e criar uma visão 360° do mercado, com a participação de pecuaristas, analistas, gestores, técnicos e os principais formadores de opinião do segmento.

O evento reunirá palestras de gestão e inovação tecnológica, feira exclusiva de negócios, leilão, julgamento e mostra de animais de elite no mesmo ambiente. Em três dias de feira, haverá uma verdadeira imersão no setor, o que inclui uma feira exclusiva de negócios contará com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações de equipamentos, genética, nutrição, processamento, reprodução, instalações e de saúde animal.

Paralelamente à grande feira acontecerão dois painéis: o Beef Management e o Beef 360°. O Beef Management consistirá em palestras de gerenciamento, ministradas pelos maiores analistas dos mercados nacional e internacional, que discutirão sobre economia, gestão, marketing, consumo e logística, tornando a experiência um verdadeiro curso de administração para o pecuarista.

Já o Beef 360º consiste em uma sala com palestras técnicas onde os participantes terão acesso às principais tecnologias do setor, com mais de 40 palestras, abordando temas como processos de inovação, confinamento e semi-confinamento, pastagens, cria, recria e engorda, nutrição, bem-estar e genética, debates que prometem contribuir ainda mais com a melhora da produtividade da pecuária de corte.

A BeefExpo 2016 contará com tradução simultânea para o Espanhol, Inglês e Português, pois são aguardados participantes de mais de 35 países. Também haverá homenagens aos melhores pecuaristas e profissionais do setor no prêmio “Melhores do Ano BeefWorld”. A proposta da feira é ser um evento completo para a pecuária de corte da América Latina.

O pecuarista em Figueirão (MS), Rubens Catenacci, já confirmou presença: “São Paulo é uma cidade complexa e completa, que possui todo tipo de público. É gente que não acaba mais. E um evento que tenha esse conceito, de juntar feira de negócios, animais em exposição, mostra, julgamentos e leilão, festival de carne, qualidade das palestras e muita troca de experiências e relacionamento, certamente vai atrair não só profissionais da cadeia produtiva, como também curiosos, gente interessada em carne. O tom da presença vai ser dado pelo conjunto de atrações e isto não vai faltar”, destaca o criador, que em 2015 recebeu o Prêmio BeefWorld de melhor produtor de bezerro do País.

rubbb

Juliana Zanlorenzi mstododia