Alto Taquari chegou neste domingo a 25 mortes por Covid-19. A 24ª morte foi registrada na manhã de domingo(18), a paciente Kátia Maria Menezes de 52 anos, estava internada no Hospital Municipal de Alto Taquari.
Kátia Maria era bem conhecida em nossa cidade pela confecção dos tradicionais pães de queijo mineiro, junto ao seu esposo Tine.
Kátia deixa familiares e um vasto currículo de amigos e clientes, seu corpo foi sepultado na cidade Frutal em Minas Gerais.
Já no período da tarde, o paciente Rodrigo Martins Lira, de 34 anos não resistiu as complicações da Covid-19 e veio a óbito, sendo a 25ª morte em Alto Taquari.
Rodrigo estava internado na Santa Casa de Rondonópolis pela ala particular. Rodrigo era gerente de uma loja de Eletrodomésticos e moveis em Alto Taquari, onde conquistou amigos, comerciantes e clientes.
Seu corpo foi transladado para a cidade de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, onde havia familiares.
Vale lembrar que desde a semana passada Alto Taquari foi classificada como município de Risco Muito Alto de contaminação para Covid-19, seguindo assim as diretrizes do Decreto Estadual e da Capital Cuiabá.
De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Saúde, Alto Taquari tem 57 casos ativos, 6 pacientes internados, 1.309 casos curados e apenas 1 caso suspeito em isolamento domiciliar.
Tv Taquari -Julio