Através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Heuler Cruvinel, o município de Chapadão do Céu adquiriu três caminhões, sendo dois de pequeno porte da marca Hyundai HR 2.5, motor a diesel e um caminhão basculante Mercedes Benz 2429.
A entrega oficial dos veículos ocorreu na sexta feira dia 08 de maio, com a presença do Deputado Heuler Cruvinel (PSD), autor da emenda, Deputado Estadual Lissauer Vieira (PSD), Prefeito Rogério Graxa, Ver. Uelton Correia Matias (PP), Ver. Gean Rubens (PMDB), Ver. Paulo Sérgio A. de Pádua (PTB), Presidente do Legislativo Marquinhos Navarini (PSDB), secretários municipais e autoridades.
Na entrega dos veículos o Deputado Heuler Cruvinel elogiou a seriedade na administração municipal e a busca incansável de recursos feita pelos vereadores.
“Chapadão do Céu é uma cidade que conta com administradores comprometidos e vereadores que buscam benefícios e defendem os interesses da população” Citou.
Emenda de 350 mil reais para 2015
Em seu pronunciamento o Deputado Heuler lembrou que em breve Chapadão do Céu irá receber uma emenda de sua autoria, colocada no orçamento de 2014 e que deve ser liberada em breve.
“A população pode esperar, pois, coloquei uma emenda de 350 mil reais em 2014 no orçamento para este ano, o valor já está empenhado junto ao Governo Federal e em breve será depositado na conta do município. Este recurso é destinado a aquisições para a área de saúde, melhorando o atendimento à população com a modernização dos equipamentos” disse.
Dois Milhões de reais em recursos durante seu mandato
O Deputado Heuler lembrou ainda seu compromisso em destinar dois milhões de reais em emendas para o município, sendo 500 mil em cada ano de seu mandato (2015 à 2018).
“Chapadão do Céu é um município que contribui muito com o Estado e com o País, por isso, devemos retribuir esta arrecadação de tributos com a liberação de emendas, para melhorar a qualidade de vida da população.” Disse.
Aumento do Fundo de Participação dos Municípios
Defendeu ainda o aumento do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, visando proporcionar que os prefeitos e vereadores tenham recursos para as obras que a população necessita sem a dependência dos recursos dos governos Estadual e Federal.
Destacou que o pacto federativo aprovado em 2014 prevê o aumento de 1% do repasse aos municípios, sendo 0,5% para 2015 e o restante em 2016. Entende o Deputado Heuler que este percentual deve ser pelo menos 1,5% maior, para viabilizar a administração dos prefeitos.
MP 665
Questionado sobre seu posicionamento em relação a MP 665 que foi editada para endurecer as regras de pagamento de benefícios trabalhistas como seguro desemprego e abono salarial, o Deputado Heuler citou que foi contrário à medida provisória, mesmo contrariando a orientação do seu partido PSD, por entender que a MP 665 é contrária aos direitos adquiridos pelos trabalhadores ao longo dos anos.
“Esta MP 665 é uma forma de fazer com que o trabalhador pague a conta pelos erros cometidos pelo Governo Federal nos últimos mandatos, aumentar de 6 para 12 meses de trabalho para ter direito ao seguro desemprego prejudica o trabalhador. Votei contra esta MP , pois, os trabalhadores já pagam muitos impostos e mais uma vez são penalizados com esta decisão do Governo Federal. Em meu pronunciamento no congresso sugeri a redução de ministérios e o enxugamento da máquina pública, como forma de cortar gastos.” finalizou.
Assecom Câmara Municipal