Na noite do último sábado (17), um luau que acontecia na região do Aeroporto de Costa Rica foi encerrado pelas autoridades. A festa não respeitava as medidas de enfrentamento da pandemia e poderia causar disseminação do coronavírus na cidade.
Assim, de acordo com o Boletim de Ocorrência, a ação foi feita pela Vigilância Sanitária, Policia Militar e Militar Ambiental em apoio a Polícia Civil de Costa Rica. Então, na ocasião a equipe constatou aglomeração de pessoas no local, fazendo uso de bebida alcóolica, som e narguilé.
Além disto, não mantinham uso de máscaras. Então, os jovens foram abordados, orientados e conduzidos até a delegacia de polícia. Chegando lá foi registrado o boletim de ocorrência.
Ao MS Todo Dia, o delegado Caique Ducatti disse que “o descumprimento dos decretos federais, estaduais e municipais que fixam medidas para o combate do COVID19 caracteriza o crime previsto no art. 268, caput, do CP”.
Assim, pode chegar a ter pena de um mês a um ano de detenção e multa. “Quem for pego descumprindo o decreto, poderá ser autuado em flagrante pelo descumprimento das medidas sanitárias e conduzido à Delegacia de Polícia”, finalizou o delegado.
No Disque Denúncia contra aglomeração ligue 190 policia militar ou 67.99671-4610 policia civil a identidade do denunciante será preservada.
MS todosdia