Vereadora Manuelina sugere distribuição de kit de merenda escolar aos estudantes das escolas públicas de educação básica de Costa Rica
A vereadora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Me. Manuelina (MDB), pediu durante a sessão ordinária, que o município volte a fazer a distribuição de kit de merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica de Costa Rica.
A vereadora explica que conforme a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, é permitida a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes.
“O município já recebeu quatro parcelas do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar para que seja entregue kits de alimentação para os alunos. O dinheiro referente a janeiro, fevereiro, março e abril estão nos cofres do município, e até então as famílias não receberam o kit. Faço essa indicação pedindo o cumprimento dessa legislação. É importante que os alimentos sejam entregues as famílias para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes”, explica a professora Me. Manuelina.
A indicação n° 70 foi apresentada e aprovada pela Casa de Leis, na segunda-feira (12), durante a 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, e encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira.
Informações:
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS