Na última quinta-feira (15), por volta das 19h, um engenheiro agrícola de 60 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Alcinópolis. De acordo com a PM (Polícia Militar), foram pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra o homem.
A filha do engenheiro estava na frente da Câmara Municipal quando ouviu disparos e foi em direção da própria residência. Assim, ela viu o pai deitado no chão cheio de sangue, por causa dos disparos. Ela afirma que não conseguiu ver o autor do crime.
Outra testemunha que convive com o engenheiro disse aos policiais que viu um homem de camisa xadrez entrando na residência do homem. Ele informou que a vítima foi pega de surpresa, enquanto pegava um copo de água.
Foi na cozinha que ele teria começado a disparar contra o senhor engenheiro, que com dois tiros já caiu ao chão e levou outros três enquanto estava deitado. Testemunhas afirmam que o autor do crime fugiu em uma motocicleta da Honda.
As testemunhas alegaram ainda que a tentativa de homicídio podem estar relacionada com a desapropriação de umas terras, que o homem baleado teria ganho direito. As terras ficam localizadas a quarenta quilômetros de Alcinópolis.
As ações foram realizadas pela PM com apoio da Polícia Civil. Assim, o homem foi levado para atendimento no Hospital da Cidade. O boletim de ocorrência foi registrado e a investigação do crime segue com a Polícia Civil do município.
Fonte: MS Todo Dia