A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu nesta sexta-feira (16), 430 doses de vacinas contra a Covid-19, 260 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 170 da Coronavac/Butantan.
Com essa nova remessa a cidade iniciará a vacinação de idosos a partir de 62 anos ou mais, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Serão aplicadas as 260 doses da Astrazeneca/Fiocruz.
Assim, 170 doses da CoronaVac/Butantan, serão destinadas a segunda dose (D2) dos trabalhadores da saúde e idosos que receberam a primeira dose até o dia 24 de março, respeitando o intervalo entra as doses que vai de 14 à 28 dias.
A vacinação acontecerá da seguinte forma:
No sábado (17), no período da manhã, ocorrerá a aplicação das 260 doses das Astrazeneca/Fiocruz, da 1° dose dos Idosos acima de 62 anos. A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru das 7h30 até 11h.
Ainda no sábado, no período da tarde, serão realizadas as segundas doses da CoronaVac/Butantan, para aqueles tomaram a primeira dose da vacina no dia 24 de março. A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru das 13h30 até 17h.
O Conviver está localizado Av. Goiás Leste nº 200.
É necessário levar o comprovante da primeira dose e um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF para quem for tomar a segunda dose, para que for tomar a primeira, levar Cartão SUS ou CPF e Comprovante de Residência.
Idosos que receberam a primeira dose no dia 29 de março NÃO serão imunizados neste dia 09, deverão aguardar a próxima remessa.
Campanha de Arrecadação de Alimentos
Nesta vacinação continuamos com a campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não aja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé.
Busca-Ativa
O Executivo Municipal disponibiliza um link, clique aqui para acessá-lo, para que os Trabalhadores da Área da Saúde, Idosos, Pessoas com Morbidades, Trabalhadores e Funcionários Educacionais, Caminhoneiros e Trabalhadores do Transporte Coletivo façam seu cadastro. Assim, ficará mais fácil o controle de quantas pessoas existem em cada grupo no município, complementando o sistema existente.
Vale ressaltar que todos os dados informados no cadastro deverão obrigatoriamente ser confirmados no dia da vacinação, com laudo médico, carteira de trabalho ou outro documento oficial que comprove que o cidadão realmente pertence aquele grupo prioritário.