Nesta quarta-feira (14/4/2021), a Polícia Civil de Costa Rica/MS, por meio do SIG e Polícia Civil de Chapadão do Sul/MS, realizaram operação policial em Chapadão do Sul e identificaram o suspeito de arquitetar o golpe no empresário de Costa Rica/MS, tendo este feito a comercialização da compra de sal para gado. A polícia também, identificou a pessoa a ser lançada na nota fiscal e por último a terceira pessoa envolvida na trama, todos moradores da cidade de Chapadão do Sul/MS.
A carga de sal foi localizada em uma residência naquela cidade, no bairro Sibipiruna. Foram apreendidos e devolvido a vítima 395 sacos de sal.
O caminhoneiro que fez o transporte dos 500 sacos de sal mineral, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Costa Rica, pois ficou com 75 sacos de sal mineral como forma de pagamento. Os 75 sacos de sal também foram apreendidos e devolvidos à vítima.
Os policiais do SIG também conseguiram identificar um quarto envolvido como sendo o responsável por auxiliar na venda do sal mineral a terceiros de boa-fé, aduzindo que a mercadoria tinha nota fiscal.
Por fim, os policiais civis identificaram um receptador, que adquiriu 15 sacos de sal mineral, sendo que os 15 sacos de sal foram apreendidos e devolvidos à vítima.
A carga recuperada foi avaliada em R$ 54.000,00.
O Delegado de Polícia, Dr Caíque Ducatti, e os policiais e envolvidos não mediram esforços em recuperar e devolver os produtos da vítima e informa que todos os envolvidos serão indiciados pelos crimes de Estelionato e recepção.
Informações Conto tudo