Senadora Soraya Thronicke destina recurso para compra de pá carregadeira para Camapuã

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) destinou recurso no valor de R$ 382 mil para a compra de uma pá carregadeira para a Prefeitura de Camapuã (MS) fazer a manutenção das estradas vicinais e contribuir com o preparo do solo para o plantio na zona rural e, na área urbana, ajudar na melhoria das ruas sem pavimentação asfáltica. “Esse maquinário é uma solicitação dos produtores rurais de Camapuã, pois a pá carregadeira será fundamental para o aumento da produção do setor agropecuário municipal”, declarou, informando que apresentou a emenda no ano passado.

Soraya Thronicke informa que o termo de convênio para a aquisição da pá carregadeira foi assinado com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta semana e o recurso de R$ 382 mil será depositado nos próximos 30 dias para que a administração municipal possa licitar e comprar o maquinário. “A aquisição dessa pá carregadeira vai aumentar a sustentabilidade e o desenvolvimento dos produtores rurais do município. A proposta se adequa ao Programa de Apoio ao Projeto de Desenvolvimento e Fomento do Setor Agropecuário, trazendo oportunidade ao produtor rural de diversificar produção e renda”, pontuou.

Na avaliação do prefeito de Camapuã, Manoel Eugênio Nery (DEM), a pá carregadeira será muito útil, pois o município tem 6 mil quilômetros de estradas vicinais que necessitam de manutenção constante. Além disso, conforme ele, a zona urbana de Camapuã ainda tem 25% das ruas sem asfalto, que também precisam de uma atenção da Prefeitura para manter boas condições de rodagem com a aplicação de cascalho.

“As nossas estradas vicinais são muito utilizadas, pois a riqueza de Camapuã está concentrada na pecuária de corte e na plantação de soja e, com esse maquinário, vamos aumentar o escoamento da nossa produção. Por isso, só tenho a agradecer à senadora Soraya Thronicke por ter se lembrado do nosso município com essa emenda. Precisamos dessa atenção especial da bancada federal para continuar produzindo”, declarou Manoel Nery.?

Assessoria de Comunicação Senadora Soraya Thronicke