Nos últimos dias, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde realizou a vacinação de diversos grupos prioritários ao longo do último sábado, segunda, terça e quarta-feira, 3, 5, 6 e 7 de abril.
Assim, durante a ação de vacinação que ocorreu no Conviver, foram aplicadas 600 doses em idosos, profissionais de segurança pública e profissionais de saúde.
A equipe da vigilância sanitária está fazendo um mutirão para identificar esses idosos, através dos cadastros existentes nos ESF’S e também do formulário preenchido pela população. Caso você conheça algum idoso com 60 anos ou mais que ainda não foi vacinado, faça o cadastro dele clicando aqui, ou ligue no (67) 3562-6611.
Assim, Chapadão do Sul ultrapassou a marca de 2400 doses aplicadas em sua população, sendo 1122 doses em profissionais da saúde, 8 em idosos institucionalizados, 1267 em idosos com 64 anos ou mais, 51 em profissionais de segurança pública e 6 em pessoas com morbidades, sendo elas pacientes de hemodiálise ou adultos com síndrome de down, conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde.
Agora, a Secretaria de Saúde aguarda um novo lote de imunizantes para fazer o cálculo dos idosos a partir de qual idade que receberão os imunizantes.
A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece a população que está consciente sobre a importância da vacinação contra o covid-19 e comparece para receber os imunizantes e também parabeniza o empenho e dedicação da Secretaria de Saúde nesta importante ação que salva vidas.
Campanha de Arrecadação de Alimentos
Durante a Campanha de Vacinação também ocorre a Campanha de Arrecadação de Alimentos, que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado que puder contribuir com um quilo de alimento não perecível, mas ressaltando que não é obrigatório.
*Assessoria de Imprensa
Editado 08/04 para correção de informação